Painel Rádio LoL Brasil
 
Rock in Rio promove concurso para alunos da rede pública do Rio
Rock in Rio promove concurso para alunos da rede pública do Rio
Postado em: 05/05/11
Por: djborest
   

A organização do Rock in Rio deu início ao concurso "1 Ingresso 1 Mundo Melhor", que vai premiar alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas estaduais e municipais do estado do Rio. A novidade foi anunciada durante uma entrevista coletiva realizada no pátio da escola municipal Euclides de Figueiredo, na Tijuca, Zona Norte da cidade, na tarde desta quinta-feira (5), que contou com um show da banda mineira Jota Quest, atração confirmada do festival.

Para participar, os alunos interessados devem acessar o site oficial do Rock in Rio e preencher um formulário de inscrição até o dia 15 de junho. Serão aceitos cadastros individuais ou de grupos de até cinco alunos.

Serão escolhidos vídeos, fotos, músicas e poesias originais mais criativas sobre o tema "Um mundo melhor". Os vencedores ganharão 2.250 ingressos duplos para o festival. A data dos bilhetes será definida pela organização e informada junto com a divulgação dos vencedores, no dia 15 de agosto, no site oficial do festival.

No caso de vídeos, músicas e fotos, os arquivos deverão estar publicados no TouYube, SoundCloud ou Flickr, respectivamente, além dos vídeos incluídos na ficha de inscrição. Os vídeos devem ter duração de um a dois minutos, no máximo. Já as canções, de dois a três minutos, podem abranger qualquer estilo musical.

"Tenho certeza de que a gente vai se surpreender com esses trabalhos. Não sei exatamente que lado eles vão buscar: se o da educação, da ecologia, do combate à corrupção. Mas vai pintar coisa boa por aí", disse o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, sobre a iniciativa.

A banda se apresentou por cerca de meia hora durante a coletiva e tocou sucessos como "Sempre assim", "Só hoje", "Dias melhores" e "Encontrar alguém".

"Para nós, tocar em uma escola é sensacional. Começamos tocando na quadra do nosso colégio. Aliás, acho que todo mundo que tem uma banda começou assim. E, olhando essa meninada e os professores dançando, faz a gente voltar demais no tempo. Me diverti muito. A sensação é muito boa. O Rock in Rio escolheu muito bem trazer essa coletiva para uma escola. Se tivermos outra oportunidade, vamos aceitar e fazer melhor", destacou o cantor.

Flausino ainda ajudou Roberto e Roberta Medina, presidente e vice-presidente executiva do Rock in Rio, respectivamente, a presentear alunos de melhor desempenho das turmas do colégio com ingressos duplos para o dia 30 de setembro, data em que se apresentarão Shakira e Lenny Kravitz. Também foram sorteadas entradas entre os cerca de 300 estudantes presentes.

Fonte: Globo.com

 

 



   

 

 

 
 
01 - Florida
Whistle
 
02 - PSY
GANGNAM STYLE
 
03 - The Wanted
Chansing the sun
 
04 - Tom Boxer and Morena feat J Warner
Deep In Love
 
05 - MUNHOZ & MARIANO
CAMARO AMARELO
 
06 - Zé Ricardo e Thiago Part. Israel Novaes
Sinal Disfarçado
 
07 - Gusttavo Lima
Balada Boa (Tchê Tchê Rere)
 

 
Espaço para Anuncio.