Painel Rádio LoL Brasil
 
Final! Timão crê na treinabilidade de Tite, e Santos, no trabalho de Muricy
Final! Timão crê na treinabilidade de Tite, e Santos, no trabalho de Muricy
Postado em: 08/05/11
Por: djborest
   

Começa neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, a decisão do Campeonato Paulista. De um lado, o Corinthians, com a “treinabilidade” de Tite. E do outro, o Santos, do “aqui é trabalho” de Muricy Ramalho. Por falar nisso, o primeiro duelo da final começou com os treinadores. Ambos apostando no mistério.

Tite fechou algumas atividades durante a semana. Tudo para esconder sua decisão na lateral direita (Moradei e Moacir brigam para substituir o suspenso Alessandro) e, principalmente, o que pretende fazer no ataque. Depois de gols nas quartas e nas semis, Willian virou uma sombra para o xodó Dentinho.

No Santos, Muricy Ramalho adota o mesmo expediente e esconde a escalação. No último sábado, por exemplo, ele fez um teste com apenas um atacante. Neymar, no caso. Mas não confirma se essa será a equipe que vai a campo. No duelo de nervos do pré-jogo, os dois treinadores estão empatados.

A arbitragem da primeira partida da decisão do campeonato estadual estará sob responsabilidade de Cleber Wellington Abade. Ele será auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti. A TV Globo exibe a partida ao vivo para os estados de SP, PR (exceto Paranavaí e Ponta Grossa), RJ, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e a cidade de Criciúma-SC.

O Globoesporte.com também acompanha a final do Paulistão em Tempo Real a partir das 15h30m, com a movimentação no estádio e a chegada dos times.

header o que esta em jogo

Corinthians: depois de assegurar vaga na final em jogo dramático com o Palmeiras, decidido nos pênaltis após empate no tempo normal, o Timão entra na decisão como franco atirador. Diante da teórica superioridade do Santos, o clube do Parque São Jorge quer aproveitar o mando e levar vantagem para Vila Belmiro.

Santos: diante de tantas decisões por Paulistão e Libertadores, o Peixe deseja ir para cima e já construir uma vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo. Isso porque no meio da semana tem jogo em Manizales-COL, contra o Once Caldas, pelas quartas de final da Libertadores.

header as escalações 2

Corinthians: Tite perdeu o lateral-direito Alessandro para esse duelo. O jogador levou o terceiro cartão amarelo. Durante a semana, ele testou Moradei e Moacir na posição. Mas o primeiro deve levar a disputa. Na frente, a inconstância de Dentinho fez o treinador pensar no eficiente Willian. Mas o mistério continua. A provável escalação, então, deve ser: Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson.

Santos: Muricy Ramalho faz mistério e testou nova formação neste sábado, um 4-5-1, sacando Zé Eduardo do time. Léo e Arouca, com problemas musculares, não jogam. Alex Sandro e Adriano serão os substitutos. No mais, o técnico tem todo o elenco à disposição. O provável time: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro (Pará); Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Alex Sandro).

header fique de olho 2

Corinthians: Liedson inicia esta final de campeonato estadual buscando dois títulos. Além da taça do torneio, ele disputa gol a gol com o santista Elano a artilharia do Paulistão. Até agora, os dois foram às redes 11 vezes cada um. E depois de ser dúvida para o duelo, o Levezinho quer mostrar que está bom.

Santos: Neymar e Ganso já disputaram uma decisão contra o Corinthians, no Paulistão de 2009. Perderam para o time comandado por Ronaldo. Agora, a dupla tem a chance de inverter a situação e dar o bicampeonato estadual ao Peixe.

header o que eles disseram

Bruno César, meia do Corinthians: “Sabemos da qualidade do Santos, assim como aqui também temos jogadores de qualidade. Só que lá eles podem decidir em um lance individual. Aqui, trabalhamos mais com o grupo. Entra um ou sai outro, estamos sempre muito fortes”.

Muricy Ramalho, técnico do Santos: "O Corinthians também tem jogadores que praticam bom futebol. Todo time tem seus operários e aqueles que fazem diferença. Eles também têm esse tipo de jogador".

header números e curiosidades

* Em 2009, Corinthians e Santos também estiveram na decisão do Campeonato Paulista. E o campeão (invicto) foi o Timão. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, Ronaldo (2) e Chicão fizeram os gols do triunfo por 3 a 1 (Triguinho fez o do Peixe). E no Pacaembu, um empate por 1 a 1 selou a conquista corintiana.

* Na história do Campeonato Paulista, Corinthians e Santos se enfrentaram 186 vezes. A equipe do Parque São Jorge venceu 78 partidas. Já o Peixe saiu com o triunfo em 57 delas. Houve ainda 51 empates.

* A decisão do Campeonato Brasileiro de 2002 foi o confronto mais importante da história dos jogos entre Santos e Corinthians. E quem levou a melhor, nesse caso, foi o Peixe de Robinho, Diego e cia. Na primeira decisão, vitória por 2 a 0. E na segunda, novo triunfo, por 3 a 2. Depois disso, o torneio virou por pontos corridos.

* O Pacaembu já foi palco 90 vezes do clássico entre Santos e Corinthians. No estádio preferido dos corintianos, o Timão leva vantagem, com 35 vitórias e 28 empates. São 27 vitórias santistas.

Na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians levou a melhor sobre o Santos. Jogando no estádio do Pacaembu, no dia 20 de fevereiro deste ano, o Timão fez 3 a 1, com dois gols de Fábio Santos e um de Liedson. O Peixe diminuiu com Elano (Reveja os melhores momentos no vídeo ao lado).

Fonte: Globo.com

 

 



   

 

 

 
 
01 - PSY
GANGNAM STYLE
 
02 - Florida
Whistle
 
03 - The Wanted
Chansing the sun
 
04 - Tom Boxer and Morena feat J Warner
Deep In Love
 
05 - MUNHOZ & MARIANO
CAMARO AMARELO
 
06 - Zé Ricardo e Thiago Part. Israel Novaes
Sinal Disfarçado
 
07 - Gusttavo Lima
Balada Boa (Tchê Tchê Rere)
 

 
Espaço para Anuncio.