Painel Rádio LoL Brasil
 
Thiago Silva festeja convocação do trio brasileiro do Milan para Seleção
Thiago Silva festeja convocação do trio brasileiro do Milan para Seleção
Postado em: 19/05/11
Por: djborest
   

Eleito melhor zagueiro do Campeonato Italiano e considerado por muitos o melhor jogador brasileiro em atividade em sua posição, Thiago Silva era figurinha praticamente certa na convocação da Seleção para os amistosos contra a Holanda e a Romênia, neste mês de junho. Como já era de se esperar, o nome do defensor estava na lista divulgada pelo técnico Mano Menezes nesta quinta-feira. E, além dele, os outros dois brasileiros do Milan, Robinho e Pato, também foram convocados, o que faz do Rossonero o time com maior número de representantes entre os 28 escolhidos.

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Thiago Silva vibrou com os 100% de aproveitamento do Milan na convocação e lembrou que a tradicional rivalidade com o Inter de Milão também estará presente no grupo, já que os nerazurri também terão três atletas vestindo a amarelinha: Julio Cesar, Maicon e Lúcio.

- Fico muito feliz pelo Robinho e pelo Pato. São só três jogadores brasileiros no Milan e os três foram convocados. Da última vez, o Robinho ficou fora. Depois, o Pato acabou saindo por causa de lesão, e agora, enfim estamos convocados juntos. É um momento muito gratificante para todos nós. E vai ter essa rivalidade com o Inter, né? Mas somos todos amigos. Na seleção, estamos defendendo o nosso país. Até mesmo na Itália, quando estamos em campo, somos adversários, mas depois do apito final sempre nos abraçamos, conversamos e essa rivalidade fica apenas quando a bola rola nos clássicos - explicou o zagueiro.

Apesar de ser considerado carta certa no baralho de Mano Menezes, Thiago Silva revela que ficou ansioso pela convocação e que ser chamado para vestir a camisa da Seleção Brasileira sempre rende momentos muito especiais.

- É sempre uma surpresa. Trabalho sempre para chegar à Seleção Brasileira. Graças a Deus, aos poucos, estou conseguindo me firmar cada vez mais. Muita gente me falou: "Ah, você está bem, vai ser convocado". Mas a expectativa é sempre grande. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia pelo meu assessor de imprensa, que me avisou assim que meu nome apareceu na lista, para me poupar do sofrimento de procurar as notícias aqui na internet - disse Thiago, que garante não ter lugar garantido no time titular.

- Sei que não tenho lugar cativo, até porue nosso país tem vários zagueiros de muita qualidade e todos podem ser titulares. Será uma questão de oportunidade. Fico feliz pela chance e estou buscando aproveitar da melhor maneira possível. Meu objetivo é chegar à Copa de 2014 bem, e quanto mais o tempo passa, mais isso se aproxima. Espero estar também na lista definitiva, para a Copa América, pois seria uma grande oportunidade - ressaltou.

Felicidade também por Fred e Ronaldo

Sem esquecer do Fluminense, clube que o revelou e onde ele teve sua primeira convocação para vestir a amarelinha, Thiago ficou feliz pela convocação de Fred, atacante do tricolor.

- Pra mim é um orgulho ver alguém do Fluminense na seleção. O Fred já disputou um Mundial, é experiente, mas de qualquer forma fico feliz, assim como fiquei pela primeira convocação do Mariano, que eu chamo carinhosamente de "Maluquinho" (risos). Fico muito feliz sempre que vejo o sucesso do Fluminense, porque foi o clube que abriu as portas para mim e não encontro nem palavras para agradecer por tudo o que fizeram por mim - observou.

Se qualquer partida pela Seleção é especial, participar da despedida oficial de Ronaldo Fenômeno, bicampeão mundial e maior artilheiro da história das Copas do Mundo, pelo Brasil.

- É um momento histórico. Fico feliz por partcipar dessa despedida. Imagino o que ele deve estar sentindo. Deve ser muito difícil parar. Eu fiquei um ano parado em 2005, machucado, e já senti uma saudade absurda de jogar. Com certeza ele ficará muito emocionado e merece uma grande despedida, com uma festa bonita da torcida, por tudo o que ele fez não só pelo futebol brasileiro como pelo mundial. Aqui na Itália, por exemplo, todos falam muito bem dele, sejam os torcedores do Milan ou do Inter de Milão. Tomara que ela possa também fazer um gol para encerrar a carreira dele na Seleção como sempre foi - completou.

O Brasil enfrenta a Holanda em Goiânia no dia 4 de junho e depois pega a Romênia, no dia 7, no Pacaembu, no jogo que marcará a despedida do Fenômeno.

Fonte: Globo.com

 

 



   

 

 

 
 
01 - PSY
GANGNAM STYLE
 
02 - Florida
Whistle
 
03 - The Wanted
Chansing the sun
 
04 - Tom Boxer and Morena feat J Warner
Deep In Love
 
05 - MUNHOZ & MARIANO
CAMARO AMARELO
 
06 - Zé Ricardo e Thiago Part. Israel Novaes
Sinal Disfarçado
 
07 - Gusttavo Lima
Balada Boa (Tchê Tchê Rere)
 

 
Espaço para Anuncio.