Painel Rádio LoL Brasil
 
Sem as estrelas, Timão estreia em casa contra os reservas do Coritiba
Sem as estrelas, Timão estreia em casa contra os reservas do Coritiba
Postado em: 29/05/11
Por: djborest
   

Os reforços de peso Emerson Sheik, Alex e Adriano ainda não estão liberados para estrear, mas o Corinthians tem neste domingo a oportunidade de mostrar que pode fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro sem as estrelas. Diante de um Coritiba repleto de reservas, às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Timão vai em busca da segunda vitória em duas rodadas. Além disso, estreia seu terceiro uniforme, na cor grená, em homenagem ao Torino-ITA.

A estreia alvinegra em casa não pôde acontecer no Pacaembu. O clube perdeu o mando de uma partida por conta de problemas no clássico contra o Palmeiras, pelo segundo turno do Brasileiro de 2010. Na ocasião, torcedores do rival atiraram objetos em alguns membros da imprensa. Como era mandante, o Timão foi punido.

O Alvinegro, porém, tenta provar que a distância da capital não é problema. No primeiro jogo do torneio, venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, amenizando a tristeza pela perda do Paulistão para o Santos. Um novo triunfo mantém a equipe entre os primeiros, meta estipulada pelo técnico Tite para poder sonhar com o título em dezembro.

Já o Coritiba busca a reabilitação depois de perder por 1 a 0 para o Atlético-GO, no Couto Pereira. A missão, porém, não será fácil. O clube está todo concentrado na disputa das finais da Copa do Brasil a partir da próxima quarta-feira, diante do Vasco. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira deve usar reservas no interior paulista.

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita a partida. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (ambos de MG). A Rede Globo transmite a partida somente para o estado do Paraná. Você acompanha também a partida, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

header o que esta em jogo

Corinthians: o técnico Tite quer aproveitar as primeiras rodadas do Brasileirão para arrancar e acumular a famosa “gordura”. Nas contas da comissão técnica, a equipe precisa estar sempre entre as seis primeiras colocadas se quiser brigar pelo título na reta final ou, pelo menos, disputar uma vaga na Taça Libertadores de 2012.

Coritiba: é difícil, mas o Coxa tenta se concentrar no Brasileiro em meio à decisão da Copa do Brasil. Apesar do sonho de estar na Libertadores na próxima temporada, o clube não pode se descuidar no torneio nacional, principalmente depois de estrear com uma derrota em casa.

header as escalações 2

Corinthians: Tite não tinha a intenção de mudar a equipe que estreou com vitória no Rio Grande do Sul. Entretanto, perdeu Ramírez para a seleção peruana. Assim, Danilo, que entrou bem no Olímpico, formará a dupla de armação com Morais. No ataque, seguem Willian e Liedson. Jorge Henrique, titular em todo o Paulistão, permanece no banco de reservas. A escalação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Danilo; Willian e Liedson.

Coritiba: o volante Willian torceu o tornozelo no treino de sexta-feira e deve ficar fora. O titular Leandro Donizete e o jovem Djair são opções para substituí-lo. Com os titulares no banco, o Alviverde deve entrar em campo com: Vanderlei, Maranhão, Cleiton, Jéci e Eltinho; Willian (Djair ou Leandro Donizete), Marcos Paulo, Everton Ribeiro e Tcheco; Everton Costa e Leonardo.
quem esta fora

Corinthians: o meia Ramírez é o único desfalque do Corinthians para a partida no interior de São Paulo. O jogador foi convocado para a seleção peruana e não tem condições de atuar. Ele também está fora da partida contra o Flamengo, dia 5 de junho, no Rio de Janeiro, pelo mesmo motivo.

Coritiba: o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio seguem machucados e desfalcam a equipe alviverde. Além disso, os 11 titulares devem ficar de fora da partida ou começar no banco de reservas.

header pendurados

Corinthians: Ninguém.

Coritiba: Ninguém.

header fique de olho 2

Corinthians: depois de um período de baixa, Danilo foi um dos destaques no segundo tempo da vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Com Ramírez fora, o armador tem mais uma chance de se firmar e, quem sabe, convencer Tite de que pode ser titular.

Coritiba: Tcheco já atuou no Corinthians e deve ter uma oportunidade como titular neste domingo. O jogador de 35 anos será o principal responsável pela criação das jogadas.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians - "Os atletas do Coritiba gostariam de participar do jogo. O Brasileiro é importante. Nós temos que repetir o desempenho. Precisamos fazer um bom jogo e vencer, independentemente da escalação".

Tcheco, meia do Coritiba - "Nós estamos precisando bastante (da vitória) porque perdemos em casa. Isso ficou um pouco ruim para um início de Brasileiro, até porque agora tem uma pedreira, que é o Corinthians. De qualquer forma, precisamos que enfrentar o Corinthians com uma condição muito boa para que a gente possa somar pontos".

header números e curiosidades

*Corinthians e Coritiba não se enfrentam desde o Campeonato Brasileiro de 2009. Há dois anos, o Timão venceu a equipe paranaense em São Paulo por 2 a 0, gols de Souza e Douglas. No segundo turno, empate por 1 a 1, em Curitiba, gols de Jaílton e Dentinho.

*O Coritiba não vence o Corinthians desde o returno do Brasileiro 2003. Na oportunidade, dia 5 de novembro, o Coxa fez 1 a 0, no Couto Pereira, gol de Maurinho. Nas últimas seis partidas entre as duas equipes, o Timão venceu quatro vezes e houve dois empates.

*Esta é a nona edição do Campeonato Brasileiro com o regulamento dos pontos corridos. Corinthians e Coritiba, porém, se enfrentaram apenas oito vezes neste período, já que as duas equipes tiveram passagens pela Série B.O Timão venceu quatro partidas, com dois empates e duas vitórias do Coxa, ambas em 2003.

Fonte: Globo.com

 

 



   

 

 

 
 
01 - Florida
Whistle
 
02 - PSY
GANGNAM STYLE
 
03 - The Wanted
Chansing the sun
 
04 - Tom Boxer and Morena feat J Warner
Deep In Love
 
05 - MUNHOZ & MARIANO
CAMARO AMARELO
 
06 - Zé Ricardo e Thiago Part. Israel Novaes
Sinal Disfarçado
 
07 - Gusttavo Lima
Balada Boa (Tchê Tchê Rere)
 

 
Espaço para Anuncio.