Painel Rádio LoL Brasil
 
Ataque hacker a Sony Pictures rouba dados de 1 milhão de usuários
Ataque hacker a Sony Pictures rouba dados de 1 milhão de usuários
Postado em: 04/06/11
Por: djborest
   

Quando tudo indicava que a Sony tinha voltado à normalidade, com o restabelecimento completo da PlayStation Network e do serviço de músicas Qriocity, eis que a empresa japonesa é alvo de mais um ataque, fruto de mais uma brecha de segurança. O grupo hackerLulzSec, que recentemente declarou guerra à Sony (por causa das "divergências ideológicas" que os dois lados possuem), conseguiu violar alguns sites da Sony Pictures, obtendo os dados de mais de um milhão de clientes.

Entre os dados capturados pelo grupo, estão senhas que não estavam devidamente criptografadas, nomes, endereços, datas de nascimento e todos os dados adicionados pelos usuários no ato do cadastro da conta, ou ao longo das alterações da mesma. Além disso, eles também conseguiram capturar 75 mil códigos de músicas e 3,5 milhões de cupons de descontos e benefícios da Sony Pictures Online da Bélgica e da Holanda. O ataque foi anunciado na conta do Twitter do grupo LulzSec e na sua página na internet, em uma operação de nome "Sownage".

O grupo informa que não ficou satisfeito em apenas quebrar a segurança do site da Sony e que copiou todos os dados as quais tiveram acesso. A audácia do grupo não para por aí. Eles contaram que bastou uma simples intervenção no banco de dados SQL (que eles chamam de "SQL Injection") para que as informações estivessem disponíveis para manipulação e cópia.

Até o momento, o pessoal da LulzSec divulgou os dados de "apenas" 50 mil usuários, para provar a autenticidade do crim. E mais usuários ainda podem ter os seus dados expostos na web.

As contas, presumidamente, estão associadas aos diversos registros ativos relacionados ao endereço SonyPictures.com, além de seus subsidiários e parceiros. Tudo bem que a Sony Pictures não possui nenhuma relação com a Sony Computer Entertainment, mas fica claro que a empresa como um todo deveria ter se preparado para uma retaliação. Ainda mais quando o grupo LulzSec deixa claro em suas declarações que o seu alvo principal é o CEO da Sony Corporation, Howard Stringer. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o assunto.

Via Mashable

Fonte: Globo.com

 

 



   

 

 

 
 
01 - PSY
GANGNAM STYLE
 
02 - Florida
Whistle
 
03 - The Wanted
Chansing the sun
 
04 - Tom Boxer and Morena feat J Warner
Deep In Love
 
05 - MUNHOZ & MARIANO
CAMARO AMARELO
 
06 - Zé Ricardo e Thiago Part. Israel Novaes
Sinal Disfarçado
 
07 - Gusttavo Lima
Balada Boa (Tchê Tchê Rere)
 

 
Espaço para Anuncio.